Notícias

Petrobras bate recorde de profundidade de água na costa brasileira


A Petrobras bateu um novo recorde na perfuração de poços marítimos na costa brasileira, ao concluir a perfuração do poço 3-BRSA-1296-SES (nomenclatura ANP), em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe. Os resultados dos testes confirmaram a presença de petróleo leve (de maior valor de mercado) e boas condições de porosidade e permeabilidade dos reservatórios.

A perfuração do poço atingiu a profundidade final de 6.060 metros. O poço está localizado a 94 quilômetros da capital sergipana, Aracaju, a 10 km do poço descobridor, em profundidade de água de 2.988 metros. Este é o terceiro poço de extensão na área de Moita Bonita, descoberta em agosto de 2012, e integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas.

"Detemos 100% de participação no bloco e daremos continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", informou a estatal em nota.

A presidente Dilma Rousseff notificou o feito da companhia neste sábado 2/5, em sua página no Facebook, com a seguinte mensagem: "O trabalho e as conquistas na maior estatal brasileira não param. Ao concluir a perfuração de um poço marítimo localizado em águas profundas a 94 km da cidade de Aracaju, a Petrobras alcançou um novo recorde na perfuração desse tipo na costa brasileira".

:

Estatal perfurou o poço com maior profundidade de água da costa brasileira, com um total de 2.988 

Confira nosso curso de Gestão de Contrato com a Petrobras, em Macaé, clicando aqui!

Fonte: Brasil 247