Notícias

Os erros das pessoas que procuram emprego


Qualquer pessoa pode cometer erros durante o período em que estiver buscando emprego. Especialmente a pessoa que está desempregada, porque possivelmente estará com a autoestima prejudicada, a autoconfiança abalada, e sujeita a pressões pela falta de dinheiro.

Alguns erros podem passar por enganos. Por exemplo, mandar um currículo de mais de duas páginas pode ser um erro para a maioria das profissões.

Quem procura emprego está vendendo seus serviços. Quem contrata, está procurando comprar uma solução para algum problema. A essência do processo de contratação é uma identificação do problema que existe e uma comunicação da solução desse problema.

Quando se pergunta a pessoas que esta procurando emprego: "O que você faz?", elas em geral dizem: "Sou adminstrador, sou engenheiro, sou caldeireiro, sou soldador". Raramente alguém fala em solucionar algum problema.

Tente redefinir o que você faz. Fale em termos do tipo de problema que você soluciona. É um grande diferencial na procura de emprego. Abaixo alguns exemplos:

"Meu conhecimento permite dar acabamento de alto nível na montagem de peças."
"Eu racionalizo processos de produção para reduzir custos."

Note como cada colocação acima pode ser interpretada como a solução de um problema. Comunicar isso é bem mais eficaz do que dizer: “Sou caldeireiro ou sou gerente de projetos".

Corrigindo esses pequenos erros você conseguira uma ótima qualificação no mercado de trabalho, e o melhor de tudo; ser reconhecido profissionalmente.

Essas e outras dicas você encontra na seção DICAS da área de Empregos do Click Macaé.

A seção de Empregos conta com e-books gratuitos, cujo conteúdo facilitará a vida do profissional, junto ao recrutador.

Empresas buscam profissionais no Click Macaé, independentemente de postar vaga ou não.

Clique aqui e confira as vagas do dia!

Antes, uma informação: Ao navegar no portal é possível ver inúmeros cursos, que poderão contribuir para a melhora do perfil do profissional, com impacto no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho.

Conheça os treinamentos disponíveis, clicando aqui.

Fonte: Click Macaé