Notícias

Click Macaé bate recorde e atinge 450 mil acessos únicos, em um mês


Com o setor de petróleo e gás vivendo um momento pontuado por inúmeras denúncias de corrupção, bloqueios de pagamentos, para análise de contratos supostamente fraudulentos, obras paralizadas, empresas quebrando e demissões em massa, observamos a incerteza tomando conta de empresas e profissionais.

O que se poderá aprender com tudo isso?
Bem, primeiramente teremos a Petrobras, e boa parte do setor empresarial, saindo mais forte de tudo isso, buscando novas regras que dêem mais clareza as relações comerciais. Mola propulsora da economia no setor de óleo e gás, a Petrobras reúne, apesar de todos os problemas pontuais, condições de dar a volta por cima, retomando a credibilidade e seu valor de mercado, tão abalados por essas notícias terríveis, afinal continua e continuará a produzir petróleo, necessitando de parceiros e fornecedores.

Por alguns anos o calcanhar de Aquiles da produção era a falta de mão de obra qualificada porém, com as inúmeras demissões no setor, foram tirados do mercado de trabalho milhares de profissionais, com qualificação de média a alta. O que não falar das empresas diretamente atingidas no processo. Depreende-se que teremos novas empresas ingressando no mercado, empresas essas que, se possuirem gestão saudável e perfil técnico, poderão participar do negócio, substituindo as que se foram, quer seja por falência, quer seja por se tornarem inidôneas, junto a Petrobras. Nesse vácuo teremos a entrada de novos fornecedores, com novos contratos, que precisarão de profissionais, qualificados e disponíveis. É questão de tempo, questão de acomodação do setor. Ai entra a retomada de negócios e empregos.

Nesse contexto apresenta-se o Click Macaé. O portal criou uma seção voltada, exclusivamente para fornecedores, onde podem ser disponibilizados produtos e serviços de empresas que pretendam ampliar ou realizar negócios no setor. Aqui vale ressaltar que a produção de petróleo e gás continua, com a Petrobras batendo recordes e recordes, apesar do momento conturbado. Este, apesar de tudo, é um bom momento para sua empresa aparecer. Para conhecer basta clicar aqui.

Para a seção de Empregos, temos hoje o conceito de maior portal do segmento na Bacia de Campos, com inúmeras vagas, que continuam sendo postadas diáriamente. As empresas podem inseri-las gratuitamente para um universo amplo de profissionais. A visibilidade é alta e a resposta as postagens de vagas é imediata. Isso ocorre em função da alta visibilidade proporcionada por uma audiência ímpar, afinal o portal atingiu, conforme título desta matéria, 450 mil acessos únicos, com mas de 3 milhões de páginas visitadas, conforme o Google Analytics.

Para os profissionais este é, mais do que nunca, o momento de estar visível. Afinal quando um contrato é fechado a urgência de atendimento requer pessoal, sendo o Click Macaé a ferramenta com maior visibilidade entre as empresas do setor de Petróleo e Gás. A seção de Empregos conta com e-books gratuitos, cujo conteúdo iram facilitar a vida do profissional, junto ao recrutador. Saiba mais clicando aqui.

Os 450 mil acessos mês são frutos da credibilidade do portal, atingir esse número, cujo aumento é diário, nos leva a crer que somos o veículo ideal para empresas e profissionais.

Ao navegar no portal é possível ver inúmeros cursos, que poderão contribuir para a melhora do perfil do profissional, com impacto no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho. Conheça os treinamentos disponíveis, clicando aqui.

O momento não é bom, mas pode se transformar em oportunidade. Depende de você!

Fonte: Click Macaé