Notícias

Mercado de trabalho para soldadores está em alta e salário pode chegar a R$ 8 mil


A procura por soldadores na construção civil, nas áreas petrolífera e naval, cresce cada vez mais, com salários que podem chegar a R$ 8 mil.

Baseado na movimentação deste segmento do mercado de trabalho, o Click Macaé iniciou uma parceria com a Escola Edison para disponibilizar 3 diferentes cursos de soldagem no Rio de Janeiro.

Abaixo você tem uma breve descrição dos três cursos aqui disponibilizados.

A soldagem é um processo de união permanente de materiais, similares ou não, por meio de processo de fusão ou deformação localizada dos materiais. É muito utilizada em atividades ligadas às indústrias de transformação, construção civil e de fabricação de estruturas metálicas.

Para mais detalhes e matrícula basta clicar no link do curso de seu interesse:

Curso - Solda Arame Tubular

É um processo semelhante ao processo MIG/MAG, diferindo deste pelo fato de possuir um Arame no formato tubular, que possui no seu interior um fluxo composto por materiais inorgânicos e metálicos que possuem várias funções, entre as quais a melhoria das características do arco elétrico, a transferência do metal de solda a proteção do banho de fusão e em alguns casos a adição de elementos de liga, além de atuar como formador de escória.

Curso - Soldador MIG Mag

o processo MIG/MAG é aplicável à soldagem da maioria dos metais utilizados na indústria como os aços, o alumínio, aços inoxidáveis, cobre e vários outros. Peças com espessura acima de 200mm podem ser soldados praticamente em todas as posições.

Curso - Inspetor de Solda – Nível 1

O Inspetor de Soldagem Nível 1 é um profissional que atua diretamente na obra executando o controle e acompanhamento da junta soldada, antes, durante e depois da soldagem, baseado nos parâmetros estabelecidos nas instruções de execução e inspeção de soldagem.

Fonte: Click Macaé