Quem SomosBenefíciosMembrosAfilie-seContato

Geps e MG anunciam Prêmio de Responsabilidade Social

24 de maio de 2006

Na tarde de quinta-feira, 08/11, o Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria de Petróleo e Afins (Geps) e a empresa Media Group do Brasil promoveram uma entrevista coletiva com a imprensa local, onde anunciaram o Prêmio de Responsabilidade Social, que será entregue durante a Feira Protection Offshore, às empresas que se destacam nas ações voltadas para a área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

O encontro foi realizado no Comfort Suítes Hotel, com a presença do diretor do Geps, Walter Bonifácio; o diretor-presidente da MG-Group, Eric Henderson; os secretários de Trabalho e Renda e Meio Ambiente de Macaé, Cláudio Bogado e Fernando Marcelo e o assessor de Comunicação de Macaé, Décio Braga.

O prêmio foi uma iniciativa do Geps, que buscou a parceria com a MG e a Prefeitura de Macaé, com a finalidade de valorizar as empresas, órgãos e instituições que investem na responsabilidade social. Eric Henderson ressaltou a importância desse prêmio e da feira que, acontecerá em junho de 2006, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, num momento em que a Petrobras anuncia o seu desafio até o ano de 2010.

“O interessante nisso é que a Petrobras UN-BC lançou o desafio de um milhão de barris de petróleo e zero acidentes até 2010, algo que podemos considerar ambicioso. Isso requer uma cultura e excelência impressionante das empresas, fornecedores e parceiros. Isso é o que está por trás da Protection Offshore. A própria Petrobras considerou que esse prêmio coincide com seus próprios objetivos, que é incentivar uma mentalidade de responsabilidade social. E 2006 será o ano da SMS”, disse. 

O diretor-presidente da MG-Group ressalta que tem por objetivo colocar a Protection Offshore, que hoje é um evento de SMS líder na América Latina, como o primeiro no mundo, seguindo o exemplo da Feira Brasil Offshore que vem se destacando como o terceiro maior evento internacional da indústria offshore.

Walter Bonifácio destacou que o prêmio será entregue às empresas, baseando-se nos critérios que serão analisados através de uma comissão.

Cláudio Bogado também apresentou o que a prefeitura vem realizando em termos preparação da comunidade para atender às necessidades de qualificação da mão-de-obra, que também é de suma importância na área de SMS.

“Estamos falando de SMS, onde também está inserida a qualificação da mão-de-obra e aperfeiçoamento. Isso vai de encontro ao que nosso governo vem fazendo, promovendo ações que conscientizam às pessoas quanto à segurança e estar preparado para entrar e atuar nesse mercado de trabalho”, explicou ele.

O Prêmio de Responsabilidade Social é regional e não será voltado apenas às empresas, mas sim a toda comunidade inserida e atuante no mercado offshore.

Fonte: Click Macaé - Érica Nascimento

veja outras notícias »

Desenvolvido pela SYS Computing